De novo e nunca mais. Anti-racistas com Vinícius Júnior
- IF YOU WANT TO READ THIS TEXT IN YOUR LANGUAGE, SEARCH FOR THE OPTION "Tradutor" (Translator) IN THE TOP LEFT OF THE SCREEN -
Tendo em vista a grave situação de ataques racistas contra Vinícius Jr., atleta brasileiro do Real Madrid, que se repete nesta semana (já são 10) - e dessa vez ainda mais grave, pois houve um ato racista de uma torcida, do Valencia, em coro, gritando "Macaco!", com conivência e apoio do árbitro do jogo (que o expulsou após o jogador sofrer uma gravata de um jogador do Valencia) e do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas (associado a um partido de extrema-direita), remeto o leitor a um texto que escrevi há meses atrás. Isso é muito grave.
<https://psicanalisearteeculturacattapan.blogspot.com/2022/09/sentir-o-racismo-com-vinicius-junior-e.html>
Publicado neste blog dia 18 de setembro de 2022 - o leitor pode acessá-lo pelo link ou procurando no próprio blog, se chama "Sentir o racismo com Vinícius Júnior e Eliana Schueler Reis". Está tudo dito ali. Não tenho nada a repetir senão mostrar minha repulsa à leniência espanhola e me colocar ao lado de todos os anti-racistas. Seria um ato poderoso se a Liga Espanhola fosse boicotada por técnicos, jogadores, patrocinadores e público anti-racistas enquanto não demonstrar que mudou sua política na lida com o racismo no futebol local.
Sejamos anti-racistas! Aplausos ao Presidente Lula, aos ministros Sílvio Almeida e Anielle Franco, bem como a Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid - e provável futuro técnico da Seleção Brasileira - que se posicionaram contundentemente, pressionando as autoridades políticas e da gestão do futebol espanhol a tomarem uma atitude à altura da gravidade do ocorrido.
![]() |
Vinícius Júnior tomando uma gravata do jogador do Valência - o que o levou a ser expulso 'ao se desvencilhar' da agressão |
Comentários
Postar um comentário